domingo, 30 de setembro de 2007

"DEU NA TIMES"

Professores de Educação Física norte-americanos de duas mil escolas em pelo menos 35 Estados americanos começaram a incluir nos centros de fitness jogos com sensores de movimento e tapetes sensíveis ao toque, permitindo que crianças controlem a ação na tela não só com os polegares, mas também com o corpo todo. Isso fez, com que os alunos que não gostavam de beisebol e futebol por exemplo, voltassem a suar com os viodegames interativos nas aulas de Educação Física.
É uma pena que nós brasileiros não temos essa oportunidade de incluir essa tecnologia no nosso dia-a-dia. Já pensaram que satisfação seria para aqueles alunos que não gostam dos esportes tradicionais, terem a opção de praticarem uma atividade com uma parede esportiva, que tem cinco símbolos marcados nela, qual símbolo piscar o aluno tem que bater nele o mais rápido possível e antes dos seus colegas para fazer mais pontos. Ou então, um tapete que tem desenhado flechas, e os alunos tem que acompanhar numa tela qual o movimento devem fazer com os pés, pisando nelas pra vencer o jogo. Toda aula de Educação Física seria esperada com uma ansiedade tremenda por todos, até pelos funcionários da escola que poderiam assistir a um verdadeiro espetáculo da geração dos computadores. Mas enquanto esse dia não chega, nós profissionais de Educação Física do Terceiro Mundo, temos que nos desdobrar para atrair a atenção do maior número possível de alunos e conscientiza-los da importância e dos benefícios que a Atividade Física traz para nós seres humanos. Um dia chegaremos lá.

Um comentário:

Unknown disse...

E dae Jucao,

Eh verdade brother sem essa tecnoligia de paises de primeiro mundo e com uma imagem do passado desgastada que professor de Ed. Fisica soh joga a bola e nao ensina nada, fica um pouco complicado o apego de 100% dos alunos ao esporte seja qual for ele, mas conhecemos a seriedade do teu trabalho e temos certeza que a tua parte esta fazendo.

Abraco
Rick