segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ATLETIBA

Na tarde de ontem tivemos mais um grande encontro nos gramados, entre os dois times mais populares do Estado do Paraná. O Coritiba recebeu o Atlético-PR em seu estádio. Mas coisas muito ruins ainda continuam acontecendo quando essas duas equipes se enfrentam. Veículos de comunicação noticiaram que o ônibus da delegação atleticana a caminho do estádio foi apedrejado. Isso sem contar o que os veículos de comunicação não tem notícias.
Fatos como esse, me fazem pensar, qual será o motivo de tanta raiva para com pessoas que estão fazendo o seu trabalho, independente de qual agremiação estão defendendo!
Como educador de uma escola de formação de jovens talentos para o futebol do Clube Atlético-PR, tento mostrar aos meus alunos (indiferente de qual clube eles torçam) de que isso é um esporte, e não tem como haver dois vencedores dentro de uma partida. Mas sim, grandes vencedores na vida, por que o esporte através de sua forma disputa nos mostra que temos que ser perseverantes naquilo que almejamos e nunca desistir perante as barreiras que nos são impostas.
Com isso, deixamos pra lá nossas desavenças e vamos acompanhar os jogos sem maiores complicações, e que vença sempre o melhor em campo.

Nenhum comentário: