quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NOVO BLOG

Acabei de criar um novo veículo de comunicação e informação. Entra em cena o Epistemologia do Futebol, onde tratarei de assuntos relacionados ao futebol de formação, técnicas de treinamento, como a Periodização Tática, formas de ensinar a tática para os inicaintes, aspectos relacionados com a maturação biológica, aspectos psicofísicos e da neurociência em benefício do futebol e geografia do futebol.
Aguardo todos no meu novo blog, http://epistemologiadofutebol.blogspot.com/

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ESCOLAS DO ATLÉTICO PARANANENSE (CAP) REPRESENTAM O BRASIL NA FRANÇA

Em mais uma demostração de inovação e compromisso, as Escolas de Formação de Talentos do CAP se preparam para disputar torneios na França neste ano. Representando o Brasil, o CAP terá as categorias sub-14, sub-13 e sub-12 em prática na Europa.
A categoria 97 estará presente no Mondial Pupilles de Plomelin, na Bretagne e já está praticamente fechada. Já a categoria 96 participará do Tournoi Sans Frontières de Sens, na Bourgogne e ainda tem algumas vagas para os alunos que desejam defender o Furacão na Europa. E a categoria 95 disputará o Torneio Internacional Minimes de Cabriés no Sul da França.
Conheça os torneios:
O Mondial Pupilles de Plomelin é o mais importante torneio de futebol da França e da Europa para atletas menores de 13 anos. Em 2010, a competição será disputada na Bretagne, região do Finistère, em oito sub-sedes, no período de 13 à 16 de maio. O Atlético Paranaense será representado por atletas da categoria sub-12 . O sorteio para definição dos grupos acontecerá no mês de fevereiro, em Plomelin. Participam da competição mais de 20 países e alguns grandes clubes da França e da Europa, sendo no total 72 equipes divididas em 08 grupos.
O Atlético, será o primeiro clube profissional do Brasil à participar do torneio, que foi criado em 1986.
O Tournoi Sans Frontières de Sens será disputado na cidade de Sens na região da Bourgogne, no período de 02 à 04 de abril. O Atlético Paranaense será representado por atletas da categoria sub-13. O sorteio para definição dos grupos acontecerá no mês de fevereiro, em Sens. Participam da competição 20 grandes clubes profissionais da França e da Europa, sendo aproximadamente 05 países (França, Alemanha, Suíça, Bélgica e Rep. Tcheca). O Atlético, será o único e primeiro representante do Brasil desde a criação do torneio em 1994.
O Torneio Internacional Minimes de Cabriés será disputado na cidade de Cabriès (Aix-em-Provence) no Sul da França, no período de 13 à 16 de maio. Participam da competição 10 equipes de aproximadamente 08 países diferentes, sendo o Atlético Paranaense, o único e primeiro representante do Brasil desde a criação do torneio.